Curso de Biblioteconomia EaD da Ufes alcança nota 5 em avaliação do Ministério da Educação
O curso de Biblioteconomia no formato Educação a Distância (EaD) foi avaliado com nota máxima (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Criado pela Ufes em 2021, o curso ainda não tinha passado pela avaliação do Inep.
Com sede em Vitória, os pólos de ensino da graduação ficam em Afonso Cláudio, Alegre, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Domingos Martins, Itapemirim, Iúna, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Pinheiros, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.
“A conquista da nota 5 é um marco significativo que reflete o sucesso das nossas abordagens e estratégias específicas para a modalidade a distância. Essa conquista é um reconhecimento do nosso compromisso em oferecer uma educação de alta qualidade e mostra que conseguimos atender às expectativas e padrões nacionais”, afirma a coordenadora do curso, Paula Amorim.
Segundo ela, desde que a Biblioteconomia EaD começou a ser ofertada, a equipe vem trabalhando muito na criação de conteúdos didáticos para que, além de informativos, fossem interativos e acessíveis de forma on-line. Isso garante que os alunos, independentemente de sua localização, tenham acesso a uma formação consistente e de qualidade.
Veja a íntegra da reportagem no site da SEAD: https://www.ufes.br/conteudo/curso-de-biblioteconomia-ead-da-ufes-alcanc...