Educação e Trabalho em Arquivologia e Biblioteconomia

Linhas de Pesquisa

Formação e Atuação de Arquivistas e Bibliotecários

Objetivo:

Colocar em análise a formação inicial e continuada considerando as singularidades da atuação técnico-científica e profissional das duas áreas - Arquivologia e Biblioteconomia - buscando tecer diferentes olhares para saberes-fazeres transdisci-plinares, cujo objeto de estudos, pesquisas e trabalho - a informação - nos leva a apostar na consolidação e fecundidade da parceria ora firmada.

Mineração de Dados Educacionais

Objetivo:

O objetivo da linha de pesquisa desenvolver, aplicar e avaliar métodos de exploração de conjuntos de dados coletados em ambientes educacionais.

Organização de Documentos Multimídia

Objetivo:

Pesquisar linguagens, modelos, produtos semânticos (vocabulários controlados e ontologias)dirigidos à representação de documentos multimídias no contexto da web semântica.

Link CNPq

Sociedade, Informação e Cultura(s)

Objetivo:

Desenvolver pesquisas centradas em questões concernentes às relações entre Biblioteconomia e Cultura(s), focalizando temas relativos à problemática da configuração multicultural específica da sociedade brasileira no cotidiano das unidades de informação.